Fábrica Palmeira

A Fábrica Palmeira foi fundada em 1892 pela firma portuguesa Jorge Correia & Cia e foi um símbolo para a cidade de Belém, chegando a ter mais de 250 empregados e produzindo  46 tipos diferentes de chocolates, 67 tipos de biscoitos, 70 de massas alimentícias e 128 de caramelos. 

No final dos anos 1960, princípio dos anos 1970, a Fábrica Palmeira fechou suas portas e entrou para a lista de estabelecimentos emblemáticos da época áurea de Belém do Pará.

Neste anúncio, a Fábrica Palmeira, lembra a festa mais tradicional e conhecida do Pará, o Círio de Nazaré. E nesta homenagem, mostra que não é de hoje que vemos anúncios de saudação à padroeira de Belém do Pará.

O círio é uma das maiores festas católicas do Brasil e acontece no segundo domingo de outubro nas ruas da cidade de Belém.

Considerada como o Natal dos paraenses, pelo apelo religioso e pela tradição de reunir as famílias em suas casas para comer o tradicional pato no tucupí, essa procissão, em homenagem à Virgem de Nazaré já se celebra há mais de dois séculos e segue sendo uma das maiores tradições do povo paraense.

Como qualquer grande evento, em quase qualquer lugar do planeta, a publicidade não poderia estar ausente e no Círio de Nazaré não sería diferente.

Toda a mídia no estado do Pará, nessa época do ano, está repleta de anúncios e ações promocionais e/ou institucionais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.