
Com mais de 170 anos de história, a Carlsberg é muito mais que um símbolo da Dinamarca.
Fundada em 1847, por Jacob Christian Jacobsen, em uma pequena cidade dinamarquesa chamada colina de Valby, a Carlsberg foi batizada em homenagem a um dos filhos de Jacob, chamado Carl e a cidade de origem da cervejaria, já que Berg en dinamarquês significa montanha.
Carlsberg esteve sempre à frente do seu tempo e em 1875 destinava parte de seus benefícios à investigação e inovação. No seu laboratório se pesquisavam novos métodos para fermentação, maltagem e maceração. Os resultados eram sempre compartilhados com outras cervejarias no mundo inteiro, mostrando assim, que a Carlsberg era uma empresa de vanguarda. Em 1876 Jacob decide criar a Fundação Carlsberg, que até hoje segue apoiando e incentivando a investigação e inovação.
Em 1882, o filho de Jacob, Carl, decide criar sua própria cervejaria, a NY Carlsberg (Nova Carlsbergue), resultado dos conflitos que mantinha com o seu pai.
Em 1904, nasce um dos mais famosos logos de cerveja do mundo, criado pelo arquiteto Thorvald Bindesboll e que faria da Carlsberg uma das mais conhecidas e mais vendidas cervejas do planeta.
Em 1906, a nova e a antiga Carlsberg se convertem em uma só empresa controlada pela Fundação Carlsberg e que tem como seu primeiro diretor geral o própio Carl.
Já em 1970 a Carlsberg se junta com a sua concorrente local Tuborg e criam a United Breweries, que hoje é uma das três maiores fabricantes de cerveja do mundo, com presença em mais de 140 países.
Essa propaganda foi veiculada na revista Seleções da Espanha em junho de 1981.