Quem nunca viajou num Boeing 747?
Fundada em 1916, em Seattle, por William Edward Boeing, a gigante americana da indústria aeronáutica nunca deixou de inovar e alçar novos vôos.
O seu primeiro avião, chamado BW1, foi lançado no mesmo ano da fundação da Boeing Airplane Company. O BW 1, que era um hidroavião, acabaria sendo utilizado pela marinha americana na primeira guerra mundial, quando fizeram a encomenda de 50 unidades.
A partir de então, a Boeing não parou de evoluir e lançar novos modelos, sobrevivendo aos inúmeros altos e baixos do setor aeronáutico durante mais de um século.
Depois de uma grande crise no início dos anos 90, quando a Boeing perdeu a liderança de mercado para a européia Airbus, a empresa acabou reagindo rápido e comprou, em 1997, a McDonnell y Douglas, o que lhe permitiu fabricar os caças militares F15 e F-18 para a força aérea americana.
A concorrência com Airbus segue até hoje e ambas lutam palmo a palmo pela liderança de marcado.
Em agosto de 2018, a Boeing comprou a prestigiada e cobiçada EMBRAER (Empresa Brasileria de Aeronáutica S.A.), mostrando assim que a competição com a Airbus segue firme e forte, pois a empresa européia havia comprado a canadense Bombardier, concorrência direta da EMBRAER.
Essa propaganda, foi veiculada na Espanha, em 1982 e mostra a evolução dos aviões da Boeing, desde sua fundação até a data do anúncio.