Siemens | 1958

20181118_163449_wm2835581263401413420.jpg

Tecnologia e inovação alemã.

Fundada em outubro de 1847 na cidade de Berlim, A Telegraphen-Bauanstalt von Siemens & Halske foi criada por Ernst Werner von Siemens, Johann Georg Halske e por Johann George Siemens, que no ano anterior haviam inventado o telégrafo de ponteiro, que permitia qualquer pessoa alfabetizada a manusealo, sem conhecimento do código morse que se usava até então.

Em 1853, Siemens & Halske, começaram a instalar uma linha de telégrafo na Russia que alcançou os 10.000 kilômetros, da Finlândia até a Criméia. E no final da década de 50 a empresa instalou sua filial na Inglaterra.

A revolução da Siemens não parou por aí. Em 1866, descobriram o dinâmico elétrico, que permitia produzir energía em grande escala. Em 1870, chegou a vez do trem elétrico e dez anos mais tarde, o primeiro elevador elétrico, instalado na cidade de Manheim (Alemanha).

A lista é interminável, e vai desde o primeiro aparelho de telefone discado, passando pelo primeiro receptor de rádio, locomotiva elétrica, microscópios de elétron, até chegar na linha doméstica, com eletrodomésticos que mudaram a nossa vida cotidiana, como esse aparelho de barbear, anunciado na revista alemã ER, no ano de 1958.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.