Cointreau.
Em 1849, em Angers – França – Adolphe Cointreau e seu irmão Edouard-Jean, fundaram a destilaria Cointreau & Cie, que começou a produzir licores feitos com frutas típicas da região (Vale do Loire), como a cereja.
Vinte e seis anos mais tarde, já sob o comando de um dos filhos de Edouard-Jean, a empresa apostou, em 1875, por uma nova e “exótica” fruta e usou cascas de laranjas doces e amargas como base do seu novo e revolucionário licor, o Cointreau.
Edouard, também revolucionou o marketing da empresa, em uma época em que o marketing, tal como conhecemos hoje em dia, não existia. Criou anúncios em revistas, desenvolveu uma garrafa quadrada que virou um símbolo do Cointreau e até mesmo um anúncio publicitário para o cinema apenas 3 anos depois da invenção da sétima arte.
No final da década de 80 a Cointreau se fusionou com a empresa Rémy Martin, dando origem a atual Rémy Martin Cointreau. A multinacional segue firme e forte e depois de quase 170 anos de história segue baixo o comando da sexta geração da família Cointreau.
Com presença em mais de 160 países, Cointreau é um dos licores mais vendidos do mundo.
Essa propaganda foi veiculada na revista Plaisir de France, no ano de 1939.