Samello | 1962

20180526_123740654610444.jpg

Sapato 100% brasileiro.

O espanhol Miguel Sábio de Mello, procurou no Brasil, um refúgio e uma esperança de vida depois que a Europa estava chorando seus mortos e tentando se levantar depois da Primeira Guerra Mundial.

Esse imigrante espanhol começou a vislumbrar um futuro quando em 1926, abriu em Franca | SP, a sua oficina de consertos de calçados, que foi o início de uma das marcas brasileiras que conseguiram passar por todas as dificuldades de um país econômicamente instável e que, mesmo 90 anos depois, segue ativa e rejuvenescida.

No ano de 1962, Samello lançava, com essa propaganda, a linha esporte Samellinho, dirigida ao público infato-juvenil e com o famoso bordão: Tal pai… tal filho!

Uma curiosidade, para quem não sabe, é que o nome SAMELLO foi criado a partir dos sobrenomes de Miguel, aproveitando o SA de bio junto com o seu segundo sobrenome Mello.

Depois de enfrentar grandes dificuldades e de passar por uma intervenção judicial, os herdeiros de Miguel Sábio de Mello (já na terceira geração), conseguiram recuperar a empresa e apostar pelo modelo de franquias, que segue em expansão até hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.