Boeing | 1982

20180924_171859_wm2956061454422368009.jpg

Quem nunca viajou num Boeing 747?

Fundada em 1916, em Seattle, por William Edward Boeing, a gigante americana da indústria aeronáutica nunca deixou de inovar e alçar novos vôos.

O seu primeiro avião, chamado BW1, foi lançado no mesmo ano da fundação da Boeing Airplane Company. O BW 1, que era um hidroavião, acabaria sendo utilizado pela marinha americana na primeira guerra mundial, quando fizeram a encomenda de 50 unidades.

A partir de então, a Boeing não parou de evoluir e lançar novos modelos, sobrevivendo aos inúmeros altos e baixos do setor aeronáutico durante mais de um século.

Depois de uma grande crise no início dos anos 90, quando a Boeing perdeu a liderança de mercado para a européia Airbus, a empresa acabou reagindo rápido e comprou, em 1997, a McDonnell y Douglas, o que lhe permitiu fabricar os caças militares F15 e F-18 para a força aérea americana.

A concorrência com Airbus segue até hoje e ambas lutam palmo a palmo pela liderança de marcado.

Em agosto de 2018, a Boeing comprou a prestigiada e cobiçada EMBRAER (Empresa Brasileria de Aeronáutica S.A.), mostrando assim que a competição com a Airbus segue firme e forte, pois a empresa européia havia comprado a canadense Bombardier, concorrência direta da EMBRAER.

Essa propaganda, foi veiculada na Espanha, em 1982 e mostra a evolução dos aviões da Boeing, desde sua fundação até a data do anúncio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.